30.11.11

MUNDIAL DE FUTSAL FEMININO - BRASIL TREINA



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 30 DE NOVEMBRO DE 2011 * QUARTA-FEIRA

Seleção feminina aprimora forma física para o Mundial

- Fortaleza (CE) - O final da tarde desta terça-feira (29/11) foi de mais um treino para a Seleção Brasileira Feminina de Futsal. O time, no entanto, não trabalhou com bola. Sob a orientação do preparador físico Mário Raulino, as atletas fizeram uma sessão de musculação na a cademia do Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia (região metropolitana de Fortaleza-CE).
- O elenco está reunido no CT da CBFS desde a última sexta-feira (25/11), em preparação para o 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal, que ocorre na capital cearense, entre os dias 5 e 10 de dezembro. Na primeira fase, o Brasil enfrentará Venezuela, Espanha e Angola, respectivamente, nos dias 5, 6 e 7, no ginásio Paulo Sarasate.
- O planejamento da comissão técnica brasileira está sendo cuidadoso para evitar lesões, uma vez que grande parte das 15 convocadas estão em final de temporada. A fixa Gabi, da Unesc/FME/Criciúma Construções é uma das que se apresentaram mais desgastadas, por conta da sequência de jogos dos últimos dias.
- Foi bem cansativo. Disputamos três competições seguidas, mas tivemos dois dias de folga e conseguimos nos recuperar para manter um bom trabalho aqui. Me sinto bem melhor. Realmente quando eu cheguei estava bem cansada. Particularmente, consigo me recuperar rapidamente?, comentou a jogadora, de 25 anos.
- Gabi aprovou o planejamento feito pela comissão técnica do Brasil, que priorizou a recuperação física do elenco. ?Não adianta forçar muito. É final de temporada e a maioria das atletas aqui está enfrentando final de campeonato. O importante, neste momento, é se recuperar para se preparar bem para a competição. Agora não podemos perder ninguém por lesão.
Em busca do bicampeonato
Mineira de Belo Horizonte, Gabi esteve no elenco que conquistou o título da primeira edição do Torneio Mundial Feminino, realizada na Espanha, em dezembro do ano passado. Jogando em casa, neste ano, a fixa não espera facilidade.?Esperamos jogos difíceis. Sobretudo diante de Angola, que é uma equipe que não conhecemos, e contra a Espanha, que deve vir bem mais preparada do que no ano passado?, comentou.
- Jogamos com a responsabilidade de conquistar o bicampeonato, mas não podemos ter isso na cabeça. Temos que estar tranqüilas e preocupar apenas em jogar bem e respeitar cada adversário?, finalizou Gabi ao comentar sobre a possível pressão de disputar uma competição em casa.
- Nesta quarta-feira (30/11), o Brasil terá apenas um treinamento. O time fará um trabalho técnico/tático na quadra do CT da CBFS, em Caucaia, a partir das 9 horas (horário local).
Fonte: CBFS