19.12.12

VOLEI - MARINGÁ TERÁ GRANDE TIME


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE DEZEMBRO DE 2012 * QUARTA-FEIRA

VOLEI DE MARINGÁ VOLTARÁ PARA A LIGA NACIONAL

RICARDINHO VAI COMANDAR VÔLEI DE MARINGÁ

Flávio Florido/UOL- Ricardinho vai deixar o Vôlei Futuro de Araçatuba. O ex-levantador da seleção brasileira irá cumprir seu contrato até o fim de abril de 2013 e não continuará no clube. O destino do atleta será Maringá, local onde reside atualmente. A cidade voltará a ter uma equipe de vôlei. Ricardinho e a sogra, mulher influente na cidade paranaense, já fecharam com dois patrocinadores de ponta. A negociação vem sendo conduzida e acompanhada pelo próprio jogador e não conta com o apoio da prefeitura de Maringá. A verba investida será em torno de R$ 8 milhões no primeiro ano de existência do novo time.
- Convidada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Maringá participou da Superliga na temporada 2007/2008 com a denominação de Purity/Cesumar. Depois, não voltou mais. Antes, a cidade estava sem representante desde 1995 quando tinha o Cocamar. Giba, Paulão, hoje treinador de Canoas e Ricardinho passaram pelo time.
Fonte:Blog do Bruno Voloch/UOL
NOSSA OPINIÃO
- Está começando errado, pois sem o apoio da Prefeitura de Maringá (mesmo que seja na lojistica = Ginpásio chico Neto) não se terá sucesso na montagem da equipe e sugerimos que tudo seja feito em parceria, mobilkizando a cidade em todos os seus segmentos.
- Fica como sugestão para que a montagem da equipe não seja apenas no "profissional", pois quando tivemos o time comandado pelo Paulão, o ginásio estava sempre cheio, mas não se fez um trabalaho de formação de valores (escolinhas para treinamentos) para gartantir a continuidade da modalidade.

FPFS - INSCRIÇÃO PARA AS ARBITRAGENS EM 2013


 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE DEZEMBRO DE 2012 * QUARTA-FEIRA

FPFS - INSCRIÇÃO PARA AS ARBITRAGENS EM 2013

ABERTAS INSCRIÇÕES DE ARBITRAGEM PARA 2013

- As inscrições para o quadro de Oficiais de Arbitragem para a temporada de 2013 estão abertas. A FPFS disponibilizou no site oficial da entidade o formulário para inscrição que pode ser feita até o dia 12 de janeiro de 2013, impreterivelmente.
- A FPFS publicou na quarta-feira (05/09) o novo formulário de inscrição de arbitragem para o próximo ano que ficará disponível para preenchimento até o inicio de 2013. Os oficias terão cinco meses para realizarem a inscrição para a temporada.
- A taxa de inscrição é de R$ 230,00 (duzentos e trinta reais) que deve ser depositada na conta da ASSOFUTSAL (Associação dos Oficiais de Arbitragem de Futebol de Salão do Estado Paraná).
- Os documentos exigidos para efetivar a inscrição são o formulário (disponível no site oficial – link arbitragem) devidamente assinado e preenchido, 2 fotos no formato 3x4 coloridas e datadas ou carteirinha (caso o oficial a possua), comprovante de depósito, comprovante de emprego ou declaração de matrícula estudantil, atestado médico e atestado de antecedentes criminais.
- Após providenciar essa documentação o oficial deve encaminhá-la por correspondência para a Caixa Postal 1600, CEP: 80.011-070, Curitiba, Paraná.
Fonte: Federação Paranaense de Futebol de Salão

CBFS - NOVO DIRETOR DE ARBITRAGEM DO FUTSAL



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE DEZEMBRO DE 2012 * QUARTA-FEIRA
CBFS CONFIRMA - SAI O PARAGUASSU E ENTRA POMEROY
Daniel Pomeroy vai assumir comando da arbitragem nacional do futsal em 2013
                                                               
- A Vice-Presidência de Competições, atualmente dirigida pelo desportista Renan Tavares, confirma oficialmente a indicação da verdadeira lenda da arbitragem do futsal mundial, o ex-árbitro da FIFA, Daniel Pomeroy, para assumir a direção de oficiais da CBFS, antes ocupada por Paraguassu Fisher.
- Renan Tavares destacou o trabalho desenvolvido por Paraguassu e anunciou a implementação da Escola Nacional de Arbitragem. “Quero ressaltar o trabalho de Paraguassu e esclarecer que implementaremos a Escola Nacional de Arbitragem, denominada Mário Augusto Lopes, tarefa a ser executada pelo professor universitário, Daniel Pomeroy, qualificado totalmente para desenvolver o mencionado projeto, além de reformular o quadro de oficiais, oportunizando o surgimento de novos valores na arbitragem nacional”, ressalta.
- Quanto a indicação de Daniel Pomeroy, o vice-presidente de competições foi enfático: “Participo há mais de 30 anos do futsal, convivi com figuras humanas extraordinárias, entre elas o “grande” Daniel Pomeroy. Contribuir para trazê-lo de volta ao convívio da CBFS é motivo de muita alegria, sei que esta indicação conta com o apoio de todos os verdadeiros salonistas, inclusive do mestre dos mestres da arbitragem, Mário Augusto Lopes, pois onde estiver com certeza parabeniza desde já o seu amigo Aécio de Borba por esta merecida escolha”, pontuou Renan. 
Fonte: CBFS 

TAÇA BRASIL DE FUTSAL ADULTO MASCULINO - PREMIAÇÃO


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE DEZEMBRO DE 2012 * QUARTA-FEIRA

TAÇA BRASIL DE FUTSAL ADULTO MASCULINO DE 2012
Cerimônia premia melhores da competição
                                                    
- Joinville (SC) - Após o término da decisão do título da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal - Adulto Masculino - Divisão Especial, neste domingo (16/12), ocorreu a cerimônia de premiação do torneio. Foram entregues as medalhas de terceiro, segundo e primeiro lugares e os troféus de fair play, artilharia, vice-campeão e campeão.
- O prêmio de equipe mais bem disciplinada foi entregue ao Minas pelo vice-presidente de Planejamento da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Affonso Covello Netto. Jotinha, o capitão do time mineiro, recebeu a taça. Em seguida, o prêmio pela artilharia da competição foi entregue à Dieguinho, do Minas, por Sérgio Versiani, diretor de futsal do Minas Tênis Clube. "É uma alegria extraordinária e esse grupo, onde todos são meus amigos, merecia demais", afirmou o artilheiro.
- Terceiro colocado na Taça Brasil Correios, o Tigre (PE) recebeu as medalhas de terceiro lugar das mãos de João Carlos de Souza, presidente da Federação Catarinense de Futsal.
- Coube ao presidente da empresa Krona Tubos e Conexões, Valcidir Kortmann, entregar as medalhas de segundo lugar à A. D. R. Krona. Em seguida, Renan Tavares, vice-presidente de Competições da CBFS, entregou o troféu ao capitão tricolor, o fixo Neto.
- Na sequência, o represente dos Correios em Joinville, Getúlio Aluísio Corrêa, junto de Versiani, entregou as medalhas de campeão ao Minas. Após a outorga, o presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, entregou a Taça Brasil Correios à Jotinha, capitão do time mineiro.
Fonte: CBFS

COB - PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO 2012


Comitê Olímpico Brasileiro

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE DEZEMBRO DE 2012 * QUARTA-FEIRA

COB - PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO 2012

SHEILLA E ZANETTI CONQUISTAM PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO 2012

- O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizou nesta terça-feira, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o Prêmio Brasil Olímpico 2012. A cerimônia, que coroou Sheilla Castro (vôlei feminino) e Arthur Zanetti (ginástica artística) como os melhores atletas do País no ano, contou com homenagens, muita música e projeções para a Olimpíada de 2016, que também será no Rio. Além disso, ficou marcado pelas lágrimas de Hortência, diretora de equipes femininas da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), e pelas ausências de alguns dos premiados, como Neymar (futebol) e Diogo Silva (taekwondo).
Sheilla Castro e Arthur Zanetti são os melhores atletas de 2012
- Arthur Zanetti, medalha de ouro nas argolas na Olimpíada de Londres, foi o mais aplaudido na apresentação inicial - mas, ainda assim, de forma discreta. Bronze no pentatlo moderno, Yane Marques também recebeu uma ovação do público carioca ao ser anunciada no palco. Medalha de prata no vôlei de praia, Emanuel foi chamado ao palco para falar em nomes dos medalhistas, e também arrancou aplausos.
- "É uma honra estar aqui representando estes campeões. Todos eles fizeram seu papel muito bem feito. A homenagem para mim é finalizar o processo olímpico: preparação, competição e homenagem a seus heróis", disse Emanuel, citando um "fato pessoal" que vivenciou na Olimpíada de Londres em 28 de julho, quando Sarah Menezes conquistou a medalha de ouro no judô (categoria até 48 kg), "que me fez acreditar que eu era brasileiro".
- "Essa medalha de ouro que ela conquistou me motivou a fazer o meu melhor. Isso é o grande exemplo das medalhas que conquistamos", completou Emanuel, agradecendo à judoca. Por fim, em seu discurso, apontou como meta dos atletas olímpicos melhorar as marcas para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, buscando "a melhor Olimpíada que a gente possa fazer".
- Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016, também discursou, destacando os sucessos do Brasil e os prazos para o Rio 2016. Na sequência, Roberto Gesta de Mello (presidente da Confederação Brasileira de Atletismo) recebeu das mãos de Maurren Maggi o Prêmio COI pelo projeto Mini Atletismo.
- Antes de um show de música e dança no palco do Theatro Municipal, capitaneado por Carlinhos de Jesus, Sebastian Coe falou por vídeo e elogiou a performance do Brasil na Olimpíada de Londres 2012. Assim que o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (Locog) e do Comitê Olímpico Britânico terminou de falar, o cantor Pedro Luiz interpretou E Vamos À Luta, de Gonzaguinha. No cenário, as famosas cabines telefônicas K6 vermelhas da Inglaterra davam lugar ao calçamento carioca.
- "Estamos vindo de um verão em que foi um prazer receber 205 nações do mundo olímpico em Londres para competir em alto nível. Foi um prazer receber o Brasil, que competiu muito bem. Foi tudo bem na nossa vez, mas agora é a vez de 2016, do Rio de Janeiro. Aproveitem os próximos quatro anos. Celebrem também a performance de Londres neste país fantástico", discursou Sebastian Coe no vídeo.
- Na sequência, foram apresentados alguns dos melhores atletas do ano em cada modalidade. Todos foram ao palco, mas sem discursos - apenas empunharam seus troféus. Depois, um novo show musical e a premiação de atletas escolares, antes que mais uma série de destaques nas modalidades fossem ao palco para suas premiações, sem discursos. Como treinadores, José Roberto Guimarães (da Seleção Brasileira feminina de vôlei) e Marcos Goto (do ginasta Arthur Zanetti) foram premiados como melhores técnicos. Depois, mais atletas premiados.
CLIMA RUIM
- Antes da divulgação dos melhores atletas do ano, a cerimônia homenageou Nelson Prudêncio, duas vezes medalhista no salto triplo em Olimpíadas (prata em 1968, na Cidade do México, e bronze em 1972, em Munique). O triplista deu nome a um prêmio que foi entregue a Hortência, que foi as lágrimas ao agradecer Carlos Arthur Nuzman.
- "É uma honra muito grande receber esta homenagem", disse a ex-jogadora de basquete, chorando e dirigindo a palavra a Nuzman. "Fazia muito tempo que eu não sentia essa emoção. Já tinha esquecido como era sentir isso. Meus filhos que estão aqui, o João Vitor e o Antônio, não me viram jogar, infelizmente. Mas viram a mãe receber este prêmio tão importante", completou.
- Com a ex-atleta fora do palco, a apresentação exibiu um depoimento do taxista Jéferson Souza, mostrando entusiasmo com a Olimpíada do Rio de Janeiro - anunciando, depois, que Jéferson havia morrido após o depoimento. Com o clima um pouco pesado, mais uma sequência de premiados subiu ao palco para exibir seus troféus.
- Carlos Arthur Nuzman, que foi de novo ao palco para mais uma honraria, pediu uma salva de palmas para Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro. Ministro do Esporte, Aldo Rebelo também recebeu homenagem, e fez breve discurso no palco do Theatro Municipal.
- "Quero trazer o abraço da nossa presidente Dilma Rousseff, que lamenta não poder estar aqui no dia de hoje. Mas pediu que transmitisse às senhoras e aos senhores a alegria,a admiração e o carinho e os atletas premiados aqui na noite de hoje. Eu digo que cada atleta que sobe ao pódio, que entra em quadra, na piscina, pisa no tatame das competições internacionais, cada atleta representa a mulher brasileira, o homem brasileiro. Todos vocês representam o nosso povo, e nós temos muito orgulho do que vocês fazem pelo esporte do nosso país", disse Aldo.
- Antes do momento alto da noite, foi exibido um vídeo com depoimentos dos candidatos ao Prêmio Brasil Olímpico geral (masculino e feminino): a judoca Sarah Menezes, a oposto Sheilla e a pentatleta Yane Marques, além do nadador Thiago Pereira, do pugilista Esquiva Falcão e do ginasta Arthur Zanetti. Entre as mulheres, Sheilla foi a escolhida em eleição popular pela internet. Entre eles, do mesmo modo, Arthur Zanetti foi o eleito. Ambos receberam os prêmios das mãos de Aldo Rebelo no palco.
- "Estou muito feliz de ter ganhado esse prêmio. Ali, na hora, fiquei com uma tensão grande. Tinha duas meninas (Sarah e Yane) competindo forte comigo. Queria compartilhar com as jogadoras (da Seleção) que estavam dentro de quadra, com o técnico, com os fãs, porque foi uma disputa equilibrada, e a minha avó", disse Sheilla.
-  "É uma prazer enorme estar recebendo este prêmio", discursou também Zanetti, interrompido por uma piada - involuntária ou não - de Aldo Rebelo, que rapidamente voltou aos microfones para abaixá-lo, de forma a facilitar o discurso do campeão olímpico. "Queria agradecer muito os brasileiros que torceram por mim, aos meus familiares, aos companheiros de equipe que torceram por mim", completou ele. Por fim, um show de Sandra de Sá fechou a festa no Rio.
CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS PREMIADOS POR MODALIDADE:
ATLETISMO - MARILSON DOS SANTOS
BADMINTON - DANIEL PAIOLA
BASQUETE - MARCELO HUERTAS
BOXE - ESQUIVA FALCÃO
CANOAGEM SLALOM - ANA SÁTILA
CANOAGEM VELOCIDADE - ERLON SILVA E RONILSON OLIVEIRA
CICLISMO BMX - SQUEL STEIN
CICLISMO ESTRADA - MAGNO NAZARETH
CICLISMO MOUNTAIN BIKE - RUBENS VALERIANO
CICLISMO PISTA - GABRIEL YUMI
DESPORTOS NA NEVE - JAQUELINE MOURÃO
DESPORTOS NO GELO - LUIZ FERNANDO MANELLA
ESGRIMA - RENZO AGRESTA
FUTEBOL - NEYMAR
GINÁSTICA ARTÍSTICA - ARTHUR ZANETTI
GINÁSTICA DE TRAMPOLIM - CARLOS PALA
GINÁSTICA RÍTMICA - NATÁLIA GAUDIO
GOLFE - ALEXANDRE ROCHA
HANDEBOL - EDUARDA AMORIM
HIPISMO ADESTRAMENTO - LUIZA ALMEIDA
HIPISMO CCE - RUY LEME DA FONSECA
HIPISMO SALTOS - ÁLVARO AFFONSO DE MIRANDA (DODA)
HÓQUEI SOBRE GRAMA - MATHEUS FERREIRA
JUDÔ - SARAH MENEZES
LEVANTAMENTO DE PESO - JAQUELINE FERREIRA
LUTAS - JOICE SILVA
MARATONA AQUÁTICA - ANA MARCELA CUNHA
NATAÇÃO - THIAGO PEREIRA
NATAÇÃO SINCRONIZADA - NAYARA FIGUEIRA
PENTATLO MODERNO - YANE MARQUES
POLO AQUÁTICO - GUSTAVO GUIMARÃES
REMO - FABIANA BELTRAME
RUGBY - PAULA ISHIBASHI
SALTOS ORNAMENTAIS - CESAR CASTRO
TAEKWONDO - DIOGO SILVA
TÊNIS - BRUNO SOARES
TÊNIS DE MESA - CAROLINE KUMAHARA
TIRO COM ARCO - DANIEL XAVIER
TIRO ESPORTIVO - ROBERTO SCHMITS
TRIATLO - PAMELA OLIVEIRA
VELA - ROBERT SCHEIDT E BRUNO PRADA
VÔLEI DE PRAIA - ALISON CERUTTI E EMANUEL REGO
VÔLEI - SHEILLA CASTRO
OS VENCEDORES DAS EDIÇÕES ANTERIORES DO PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO:
1999 – MAURREN MAGGI (ATLETISMO) E GUSTAVO KUERTEN (TÊNIS)
2000 – LEILA BARROS (VÔLEI) E GUSTAVO KUERTEN (TÊNIS)
2001 – DANIELE HYPOLITO (GINÁSTICA ARTÍSTICA) E ROBERT SCHEIDT (VELA)
2002 - DANIELE HYPOLITO (GINÁSTICA ARTÍSTICA) E NALBERT (VÔLEI)
2003 – DAIANE DOS SANTOS (GINÁSTICA ARTÍSTICA) E FERNANDO MELIGENI (TÊNIS)
2004 - DAIANE DOS SANTOS (GINÁSTICA ARTÍSTICA) E VANDERLEI CORDEIRO DE LIMA (ATLETISMO)
2005 – NATÁLIA FALAVIGNA (TAEKWONDO) E JOÃO DERLY (JUDÔ)
2006 – LAÍS SOUZA (GINÁSTICA ARTÍSTICA) E GIBA (VÔLEI)
2007 – JADE BARBOSA (GINÁSTICA ARTÍSTICA) E THIAGO PEREIRA (NATAÇÃO)
2008 – MAURREN MAGGI (ATLETISMO) E CESAR CIELO (NATAÇÃO)
2009 – SARAH MENEZES (JUDÔ) E CESAR CIELO (NATAÇÃO)
2010 – FABIANA MURER (ATLETISMO) E MURILO ENDRES (VÔLEI)
2011 - FABIANA MURER (ATLETISMO) E CESAR CIELO (NATAÇÃO)
Fonte: terra.com.br

CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE





MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE DEZEMBRO DE 2012 * QUARTA-FEIRA

CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE
 



SÃO SILVESTRE ENCERRA ANO ESPORTIVO COM CERCA DE 25 MIL ATLETAS

- O ano esportivo nacional terminará no dia 31 de dezembro, com a realização da 88ª Corrida Internacional de São Silvestre. A principal prova de rua da América Latina reunirá cerca de 25 mil corredores de todo o país e de diversos países, confirmando sua tradição, força e grande representatividade. A disputa deste ano terá como grande novidade a largada pela manhã, pela primeira vez em sua história, a partir das 6h50 (de Brasília), na Avenida Paulista, local também de término dos 15 km de percurso pelas ruas e avenidas da capital paulista.
- Mais do que um competição de alto nível, capaz de atrair estrelas de vários países, a Corrida de São Silvestre é uma festa do esporte e um evento de todos. Por isso, além de contar com feras nacionais e internacionais, especialmente de países africanos como Quênia, Tanzânia, Etiópia e Marrocos, ainda terá atletas de todos os estados e países no Continente, que querem terminar o ano de forma saudável e divertida pela ruas paulistanas.
- Este ano, pela primeira vez, a organização e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) fecharam um acordo para possibilitar a presença de atletas, um homem e uma mulher, de cada estado e dos países da América do Sul para compor a Elite "B". Para integrar este grupo, entretanto, os corredores precisaram fazer a inscrição e enviar um currículo de tempos mínimos, obtidos nos últimos 12 meses em provas oficiais. O tempo exigido para o pelotão, no masculino, foi de 51min para os 15 km no masculino e 59min no feminino.
- Ao longo de sua história, a Corrida Internacional de São Silvestre teve de encarar algumas mudanças, sendo 12 de percurso e 18 de distância, em razão do próprio crescimento. A primeira delas ocorreu em 1989, quando passou a ser realizada de tarde, possibilitando maior segurança para os atletas e público. Agora em 2012, o evento acontecerá pela manhã, como as grandes provas no mundo.
ENTREGA DE KITS
- A programação de entrega do kit de participação está prevista para ser realizada conjuntamente com cortesia da entrega do chip descartável nos dias 28 e 29 de dezembro, das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às 16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida - Rua Manoel da Nóbrega, 1361 - São Paulo. Não haverá inscrições e entrega de Kit de participação no dia do evento e nem após o seu término.
Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
- Corrida Internacional de São Silvestre encerra o ano esportivo com festa e competitividade
PERCURSO DA SÃO SILVESTRE 2012
Largada: Av. Paulista - próximo à rua Ministro Rocha Azevedo (sentido Consolação)
- Av. Paulista até Rua Haddock Lobo
- Túnel José Roberto Fanganiello Melhem
- Av. Dr. Arnaldo até Rua Major Natanael
- Rua Major Natanael
- Rua Desembargador Paulo Passalaqua
- Av. Pacaembu, sentido Estádio (Contra-fluxo)
- Baixos do Viaduto da Av. Gal. Olímpio da Silveira
- Av. Pacaembu, ambos os sentidos até Rua Margarida
- Rua Margarida
- Al. Olga
- Rua Tagipuru
- Rua Fuad Naufel
- Av. Auro Soares de Moura Andrade, sent. Bairro/Centro
- Rua Mario de Andrade
- Av. Pacaembu, sentido Marginal Tietê
- Viaduto Pacaembu, sentido Marginal Tietê
- Av. Dr. Abraão Ribeiro
- Av. Marquês de São Vicente
- Rua Norma Pieruccini Giannotti
- Av. Rudge
- Viaduto Eng. Orlando Murgel
- Av. Rio Branco
- Av. Duque de Caxias, pista da direita (Contra-fluxo)
- Av. São João
- Largo do Arouche
- Av. Vieira de Carvalho, sent. Bairro / Centro
- Praça da Republica
- Av. Ipiranga (Contra-Fluxo)
- Av. São João (Contra-Fluxo)
- Largo do Arouche
- Rua Conselheiro Crispiniano
- Praça Ramos de Azevedo
- Viaduto do Chá
- Rua Líbero Badaró
- Largo São Francisco
- Av. Brig. Luís Antônio
- Vd. Brig. Luiz Antônio
- Av. Brig. Luis Antônio
- Av. Paulista
Chegada: Av. Paulista, sentido Consolação em frente à Gazeta
Fonte: A GazetaEsportiva

TORNEIO CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL FEMININO

4º Torneio Internacional Cidade de São Paulo 2012
 
 
 


MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE DEZEMBRO DE 2012 * QUARTA-FEIRA
4º TORNEIO INTERNACIONAL CIDADE DE SÃO PAULO DE FUTEBOL FEMININO
LÍDER DO TORNEIO, BRASIL ENCARA DINAMARCA NA FINAL
- Com gols de Érika e Débora, a Seleção Brasileira fez 2 a 1 sobre a Dinamarca no domingo (16/12) e garantiu a vaga na final do Torneio Internacional Cidade de São Paulo de futebol feminino, no Pacaembu. No jogo de fundo, Portugal venceu o México por 1 a 0.
Seleção brasileira de futebol feminino está na final do Torneio Internacional Cidade de São Paulo- No início no primeiro tempo, Marta fez arrancada pela esquerda e conseguiu um escanteio. Érika subiu mais que as escandinavas para abrir o placar em cabeceio firme, aos sete minutos. Aos 27, foi a vez de a Dinamarca assustar com um bonito chute que tocou o travessão e a trave, assustando a goleira Andréia Suntaque, que apenas observou a trajetória da bola.
- A Seleção Brasileira respondeu com a bola parada, acertando o travessão dinamarquês aos 39 da segunda etapa, quando já não contava com Marta, que deixou o gramado, com a panturrilha esquerda machucada, ainda no primeiro tempo. Com fortes dores, Marta deixou o campo chorando.
Seleção brasileira de futebol feminino está na final do Torneio Internacional Cidade de São Paulo- Aos 45 minutos do segundo tempo, Débora recebeu passe precioso e tocou por cobertura para garantir a vitória e a classificação brasileira. Harden descontou, de pênalti, para a Dinamarca.
- Com este resultado, as meninas do Brasil somaram seis pontos e lideram o Torneio com dois a mais que a Dinamarca, que conseguiu a classificação à final após a derrota histórica do México para Portugal, com gol de Edite Fernandes. Brasil enfrenta a Dinamarca nesta quarta-feira (19/12), às 20h50, no Pacaembu.
Fonte: sportpromotion
 RESULTADOS DOS JOGOS DO QUADRANGULAR
1ª RODADA - 1ª FASE
DINAMARCA                                                                       4 x 0 CHILE
BRASIL                                                                                  5 x 1  ITÁLIA
2ª RODADA - 1ª FASE
ITÁLIA                                                                                   2 x 2 DINAMARCA
BRASIL                                                                                  4 X 0 CHILE
3ª RODADA - 1ª FASE
CHILE                                                                                    0 x 6 ITÁLIA
BRASIL                                                                                  0 x 1 DINAMARCA
CLASSIFICAÇÃO GRUPO ÚNICO DO QUADRANGULAR
EQUIPES -                                                             PG       JG        VT       EM       DE       GP       GC       SG
            BRASIL                                                                  6             3             2             0             1             7             3             4
            DINAMARCA                                                       4             3             1             1             1             5             2             3
            PORTUGAL                                                          4             3             1             1             1             1             4             -3
            MÉXICO 3                                                            3             1             0             2             2             7             -5
RESULTADOS DAS SEMIFINAIS
CHILE                                                                           0 x 6 ITÁLIA
BRASIL                                                                        0 x 1 DINAMARCA
PROGRAMAÇÃO DA DECISÃO DO 3º E 4º LUGARES
QUARTA-FEIRA - DIA 19 de DEZEMBRO de 2012 - ESTADIO DO PACAEMBU
19h30 - PORTUGAL                                                 x MÉXICO
PROGRAMAÇÃO DA DECISÃO DO 1º E 2º LUGARES
QUARTA-FEIRA - DIA 19 de DEZEMBRO de 2012 - ESTADIO DO PACAEMBU
21h50 - BRASIL                                                        x DINAMARCA
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol

METALÚRGICOS - CALENDÁRIO ESPORTIVOS PARA 2013



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 19 DE DEZEMBRO DE 2012 * QUARTA-FEIRA

METALÚRGICOS - CALENDÁRIO ESPORTIVOS PARA 2013

DEFINIDO O CALENDÁRIO ESPORTIVO DOS METALURGICOS  PARA 2013 COM PARTICIPAÇÃO GRATUITA

- O presidente Epifanio Magalhães de Oliveira e o diretor esportivo/financeiro Jose Antonio Rodrigues (Zé Bolão), do Sindmetalurgicos de Maringá e Região já definiu com a Promovol Eventos o CALENDÁRIO ESPORTIVO DOS METALURGICOS PARA 2013, que terá muitas competições destinadas aos associados e seus dependentes legais, tendo a participação gratuita; com esta previsão:
TORNEIO DE SUIÇO DOS METALÚRGICOS - INAUGURAÇÃO DE CAMPOS
- Inscrição de Equipes:                                      - ATÉ DIA 19 de FEVEREIRO de 2013 - TERÇA-FEIRA
- Data do Torneio Inaugural:                            - DIA 24 de FEVEREIRO de 2013 - DOMINGO
- Quem Pode Participar:                                   - ASSOCIADOS PODEM FORMAR EQUIPES
14º CAMPEONATO DE SUIÇO DOS METALÚRGICOS * 1ª DIVISÃO ADULTO
- Confirmação das Equipes:                              - ATÉ DIA 25 de FEVEREIRO de 2013 - SEGUNDA-FEIRA
- Data da Reunião Arbitral:                              - DIA 26 de FEVEREIRO de 2013 - TERÇA-FEIRA
- Data de Início Previsto:                                  - DIA 2 e 3 de MARÇO de 2013 - SÁBADO/DOMINGO
- Dias dos Jogos:                                                 - AOS SÁBADOS À TARDE E DOMINGO PELA MANHÃ
- Quem Pode Participar:                                   - AS 20 EQUIPES CLASSIFICADAS EM 2012
14º CAMPEONATO DE SUIÇO DOS METALÚRGICOS * 2ª DIVISÃO ADULTO
- Confirmação das Equipes:                              - ATÉ DIA 26 de MARÇO de 2013 - TERÇA-FEIRA
- Data da Reunião Arbitral:                              - DIA 28 de FEVEREIRO de 2013 - QUINTA-FEIRA
- Data de Início Previsto:                                  - DIA 6 e 7 de ABRIL de 2013 - SÁBADO/DOMINGO
- Dias dos Jogos:                                                 - AOS SÁBADOS À TARDE E DOMINGO PELA MANHÃ
- Quem Pode Participar:                                   - ASSOCIADOS PODEM FORMAR EQUIPES
TORNEIO FEMININO DE BOLICHE DOS METALÚRGICOS
- Prazo de Inscrições:                                        - ATÉ DIA 15 de ABRIL de 2013 - SEGUNDA-FEIRA
- Data de Início das Disputa:                            - DIAS 15 e 16 de ABRIL de 2013 - SEGUNDA/TERÇA-FEIRA
- Data do Termino Previsto:                            - DIA 9 de JULHO de 2013 - TERÇA-FEIRA
- Dias dos Jogos:                                                 - SÓ NAS SEGUNDA E TERÇA-FEIRA
- Participantes Previstos:                                 - 150 PESSOAS
TORNEIO MASCULINO DE BOLICHE DOS METALÚRGICOS
- Prazo de Inscrições:                                        - ATÉ DIA 15 de ABRIL de 2013 - SEGUNDA-FEIRA
- Data de Início das Disputa:                            - DIAS 15 e 16 de ABRIL de 2013 - SEGUNDA/TERÇA-FEIRA
- Data do Termino Previsto:                            - DIA 9 de JULHO de 2013 - TERÇA-FEIRA
- Dias dos Jogos:                                                 - SÓ NAS SEGUNDA E TERÇA-FEIRA
- Participantes Previstos:                                 - 350 PESSOAS
14º CAMPEONATO DE SUIÇO DOS METALÚRGICOS * VETERANOS - 35 ANOS
- Confirmação das Equipes:                              - ATÉ DIA 2 de AGOSTO de 2013 - SEXTA-FEIRA
- Data da Reunião Arbitral:                              - DIA 6 de AGOSTO de 2013 - TERÇA-FEIRA
- Data de Início Previsto:                                  - DIA 10 e 11 de AGOSTO de 2013 - SÁBADO/DOMINGO
- Dias dos Jogos:                                                 - AOS DOMINGO PELA MANHÃ
- Quem Pode Participar:                                   - ASSOCIADOS PODEM FORMAR EQUIPES
4º CAMPEONATO DE FUTSAL ADULTO DOS METALÚRGICOS
- Confirmação das Equipes:                              - ATÉ DIA 2 de AGOSTO de 2013 - SEXTA-FEIRA
- Data da Reunião Arbitral:                              - DIA 13 de AGOSTO de 2013 - TERÇA-FEIRA
- Data de Início Previsto:                                  - DIA 23 e 24 de AGOSTO de 2013 - SÁBADO/DOMINGO
- Dias dos Jogos:                                                 - AOS SÁBADOS À TARDE E DOMINGO PELA MANHÃ
- Quem Pode Participar:                                   - ASSOCIADOS PODEM FORMAR EQUIPES
TORNEIO FEMININO DE SINUCA 15 BOLAS DOS METALÚRGICOS
- Prazo de Inscrições:                                        - ATÉ DIA 6 de SETEMBRO de 2013 - SEXTA-FEIRA
- Data do Torneio:                                              - DIA 15 de SETEMBRO de 2013 - DOMINGO
- Horário Previsto:                                             - DAS 8h30 ÀS 15h00
- Participantes Previstos:                                 - 50 PESSOAS
TORNEIO MASCULINO DE SINUCA 15 BOLAS DOS METALÚRGICOS
- Prazo de Inscrições:                                        - ATÉ DIA 6 de SETEMBRO de 2013 - SEXTA-FEIRA
- Data do Torneio:                                              - DIA 15 de SETEMBRO de 2013 - DOMINGO
- Horário Previsto:                                             - DAS 8h30 ÀS 15h00
- Participantes Previstos:                                 - 150 PESSOAS
TORNEIO DE FUTSAL ADULTO DOS METALÚRGICOS *SUB-SEDE DE LOANDA
- Inscrição de Equipes:                                      - ATÉ DIA 20 de SETEMBRO de 2013 - SEXTA-FEIRA
- Data do Torneio Único:                                  - DIA 29 de SETEMBRO de 2013 - DOMINGO
- Quem Pode Participar:                                   - ASSOCIADOS PODEM FORMAR EQUIPES
- Equipes Previstas:                                           - 16 EQUIPES
QUEM PODERÁ PARTICIPAR DA COMPETIÇÃO
ASSOCIADOS, DEPENDENTES E AUTORIZADOS A PARTICIPAR
* O ASSOCIADO JUNTO AO SINDMETALURGICOS
* O FILHO DE ASSOCIADO JUNTO AO SINDMETALURGICOS
* O PAI DO ASSOCIADO METALURGICO
* O DONO OU MARIDO DE DONA DE EMPRESA METALURGICA
* O FILHO DO DONO OU DONA DE EMPRESA METALURGICA
* UM FUNCIONÁRIO DE ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE
* FUNCIONÁRIOS, FILHO OU MARIDO DO SINDMETALÚRGICOS
ATENÇÃO - TODOS DEVERÃO TER UM MÍNIMO DE 15 ANOS COMPLETOS.
ATLETAS SÓ REGISTRADO EM CARTEIRA DE TRABALHO
- SÓ PODERÁ PARTICIPAR AS PESSOAS ASSOCIADAS REGISTRADAS EM CARTEIRA DE TRABALHO.
- OS ASSOCIADOS BENEFICIÁRIOS NÃO PODERÃO PARTICIPAR.
- DEPENDENTES SERÃO OS ACEITOS PELO SINDICATO.
- SÓ JOGARÁ SEM CARTEIRA ASSINADA O PATRÃO, O MARIDO DE PATROA E O FILHO DE PATRÃO OU PATROA (QUE TERÃO CONTRATO SOCIAL).
ATLETAS IRREGULARES
- O USO DE ATLETA QUE SEJA IRREGULAR DARÁ ELIMINAÇÃO DA EQUIPE QUE FICARÁ FORA DOS EVENTOS DE 2013 E OS ATLETAS DA EQUIPE SERÃO LIBERADOS PARA JOGAR POR OUTRA EQUIPE, MAS O DIRIGENTE DA EQUIPE QUE FOR O RESPONSÁVEL PELO USO IRREGULAR DE ATLETA FICARÁ SUSPENSO.
- CASO TENHA DÚVIDA DE UM ATLETA QUE ESTEJA PARTICIPANDO, O DIRIGENTE DA EQUIPE QUE JOGOU CONTRA O REFERIDO ATLETA DEVE IR ATÉ O MESÁRIO DO JOGO E PEDIR PARA ANOTAR ATRÁS DA SÚMULA DE JOGO A VERIFICAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO DO REFERIDO ATLETA JUNTO AO SINDMETALÚRGICOS DE MARINGÁ (SERÁ VERIFICADO PELOS ORGANIZADORES E DADA AO RECLAMANTE A INFORMAÇÃO DA LEGALIDADE OU NÃO DO ATKETA VERIFICADO).
UNIFORME DAS EQUIPES
- RECOMENDA-SE QUE AS EQUIPES TENHA O UNIFORME PADRÃO (TODOS IGUAIS) E QUANDO OCORRER IGUALDADE NAS CAMISAS, DEVERÁ TROCAR AS CAMISAS A EQUIPE MANDANTE DO JOGO.
- SÓ JOGARÁ O ATLETA QUE ESTIVER DEVIDAMENTE UNIFORMIZADO COM TÊNIS DE SOLADO LISO, CAMISA UNIFORME (IGUAIS), CALÇÃO (NÃO PODE BERMUDA - EXCETO O GOLEIRO) E MEIAS DE CANO LONGO.
PARTICIPAÇÃO GRATUITA NO EVENTO
- A PARTICIPAÇÃO DAS EQUIPES SERÁ GRATUITA, COM O SINDMETALURGICOS PAGANDO TODOS OS CUSTOS DO EVENTO, TAIS COMO TAXA DE ARBITRAGEM, ALUGUEL DE QUADRAS E PREMIAÇÃO AOS FINALISTAS.
COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO
- O ASSOCIADO QUE DESEJAR PARTICIPAR DOS EVENTOS PROMOVIDOS GRATUITAMENTE PELO SINDMETALÚRGICOS DE MARINGÁ E REGIÃO, PODEM ENTRAR EM CONTATO COM VOLPATO DA PROMOVOL EVENTOS, QUE SERÁ A COORDENADORA TÉCNICA DAS COMPETIÇÕES ESPORTIVAS DE 2013, SE COMUNICANDO POR ESTES TELEFONES (44) 3023-1933 OU 9964-4575.
MAIORES INFORMAÇÕES
- LIGUE NO SINDMETALURGICOS                                   - FONE 4009-3100 - FALE COM O ZÉ BOLÃO
- LIGUE NA PROMOVOL EVENTOS                                  - FONES 9964-4575 ou 3029-1933

Promoção do Evento:
SINDMETALÚRGICOS DE MARINGÁ E REGIÃO
EPIFÂNIO MAGALHÃES DE OLIVEIRA
Presidente
JOSE ANTONIO RODRIGUES (ZÉ BOLÃO)
Diretor Esportivo
Fone(44): 4009-3100

Coordenação Técnica:
PROMOVOL EVENTOS
Diretor Técnico:                                                                DORIVAL VOLPATO
Fone:                                                                                   (44) 3029-1933
Celular:                                                                               (44) 9964-4575
E-mail 1:                                                                             promovol_eventos@yahoo.com.br
E-mail 2:                                                                             volpato-dorival@hotmail.com
Leia Mais No Nosso Blog da Empresa:                         http://promovoleventos.blogspot.com
Acesse o nosso Site:                                                        www.promovoleventos.com.br
Fonte: PROMOVOL EVENTOS