20.7.13

LIGA MUNDIAL DE VOLEI MASCULINO 2013



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 20 DE JULHO DE 2013 * SÁBADO

LIGA MUNDIAL DE VOLEI MASCULINO 2013

BRASIL VENCE O CANADÁ E ESTÁ NA SEMIFINAL
- MAR DEL PLATA, 19.07.2013 – O Brasil entrou em quadra para o jogo mais importante da competição até então. Um resultado positivo sobre o Canadá garantiria a seleção brasileira masculina de vôlei nas semifinais da Liga Mundial. E foi exatamente esse o resultado: vitória. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu, nesta SEXTA-FEIRA (19.07), por 3 sets a 0 (25/18, 30/28 e 25/20), em 1h33 de jogo, no ginásio Islas Mavinas, em Mar del Plata, na Argentina.

- Assim, depois da derrota por 3 sets a 2 para a Rússia e a vitória sobre os canadenses, o Brasil somou quatro pontos, está garantido na semifinal da competição e aguarda para conhecer o adversário que enfrentará neste SÁBADO (20.07). Líder do Grupo E, a seleção brasileira jogará contra o segundo colocado da Chave D, que sairá após a partida entre Itália e Argentina, que acontece ainda nesta sexta-feira.

- O oposto Wallace começou a partida com o peso de substituir o titular Leandro Vissotto. Mas de peso foi a atuação do jogador, que saiu de quadra como maior pontuador do confronto, com 18 acertos. Logo após o jogo, ainda na expectativa de qual time vai enfrentar na próxima fase, Wallace garantiu que não tem preferência em relação as seleções do Grupo D – Itália, Bulgária ou Argentina.

-  “O grupo deles está bem embolado e sabemos que qualquer um dos três que vier vai ser muito difícil. Vamos estudar bastante amanhã, ainda antes do jogo, para vencer qualquer um deles. O jogo de hoje foi apenas a primeira final. Ainda temos mais uma, onde teremos que fazer de tudo para estarmos na última”, disse Wallace.

- O oposto também falou sobre o confronto desta sexta-feira. “É sempre difícil jogar nessa pressão de ter que vencer e o nosso time está de parabéns por ter conseguido passar bem nesse primeiro jogo. Estou feliz com o meu desempenho, com a atuação do time, mas agora temos que pensar em descansar. Não podemos atropelar a situação. Independentemente de quem enfrentarmos amanhã, sabemos que, nessa fase, não pode mais haver mais erros”, explicou Wallace.

- O capitão Bruno segue o mesmo pensamento do companheiro de time. “Entramos para uma final. Sabíamos que seria assim. Começamos um pouco nervosos e, eu mesmo, no meio do set que comecei a me soltar mais. Hoje foi uma boa prova para o fim de semana”, comentou o levantador do Brasil.

O JOGO

- O Canadá fez 2/0, mas o Brasil buscou e deixou tudo igual. No ataque para fora do adversário, o time verde e amarelo passou a frente. Os canadenses, então, voltaram a pontuar bem e fizeram 7/4. No bloqueio individual de Soonias, a diferença a favor do Canadá passou para quatro pontos: 9/5. No ace de Wallace, o Brasil encostou no placar (10/9) e o técnico do Canadá pediu tempo. Lucão bloqueou, deixou tudo igual (11/11) e, com o oposto Wallace, na jogada seguinte, o time do Brasil assumiu o comando do marcador. À frente no placar, o time comandado pelo técnico Bernardinho jogou com mais tranquilidade e colocou seis de vantagem: 19/13. Seguro no jogo, o Brasil fechou a primeira parcial em 25/18.

- A seleção brasileira saiu na frente no início do segundo set. O Canadá correu atrás e virou o jogo: 3/2. A partida seguiu equilibrada. As equipes empataram em cinco pontos. Na bola de meio com Lucão, o Brasil colocou dois de vantagem: 10/8. A diferença girou em torno desses três pontos durante toda a metade do set (15/12). O Canadá encostou no placar em 18/17 e, quando conseguiu o ponto de empate, Bernardinho parou o jogo. O set seguiu favorável aos adversários, que fizeram 23/21, forçando o treinador brasileiro a pedir mais um tempo. Na volta, Wallace e Lucão deixaram o placar novamente igual: 23/23. No bloqueio formado por esses dois jogadores, o time verde e amarelo assumiu o comando do jogo: 24/23. O final do set foi bem disputado. Os canadenses estiveram à frente em 27/26, mas o Brasil virou e venceu por 30/28.

- A vitória no segundo set deu um estímulo ainda maior ao Brasil, que entrou para o segundo com ritmo forte e abriu 8/4. A vantagem brasileira diminuiu em 11/9 e, a partir deste momento, a parcial seguiu mais equilibrada. Na sequência da partida, o time brasileiro conseguiu abrir mais uma boa vantagem e, quando fez 18/15, o técnico do Canadá pediu tempo. O jogo voltou a ter equilíbrio quando o adversário se aproximou em 19/18, mas os brasileiros não se incomodaram e voltaram a abrir. No final, melhor para o Brasil, que venceu por 25/20 e garantiu a classificação para a semifinal.

EQUIPES

BRASIL – Bruno, Wallace, Lucão, Eder, Dante e Lucarelli. Líbero – Mário Jr.

Entraram – William, Lipe

Técnico: Bernardinho

CANADÁ – Howatson, Verhoeff, Soonias, Simac, Winters e Perrin.Líbero - Lewis

Entraram – Duff, Schmitt

Técnico: Glenn Hoag

SEMIFINAIS

- O Brasil precisava da vitória para se classificar. Os canadenses, que surpreenderam ao vencer a Rússia no dia anterior, pareciam sem força para encarar mais um gigante. A seleção, então, se impôs desde o início e agora enfrenta a Bulgária, segunda colocada no grupo D, neste sábado, às 20h, com transmissão do SporTV. Na outra chave, a Itália, que venceu a Argentina e garantiu o primeiro lugar, encara a Rússia, às 16h30m.

RESULTADOS DOS JOGOS DA FASE DECISIVA

DIA 17 DE JULHO DE 2013 – QUARTA-FEIRA - EM MAR DEL PLATA / ARGENTINA

RÚSSIA                                         3X2 BRASIL                          Parciais - 25/17, 23/25, 22/25, 25/19 e 15/11

BULGÁRIA                                    3X1 ARGENTINA                   Parciais - 28/26, 25/23, 20/25 e 25/23

DIA 18 DE JULHO DE 2013 – QUINTA-FEIRA - EM MAR DEL PLATA / ARGENTINA

RÚSSIA                                        2X3 CANADÁ                         Parciais - 25/20, 25/21, 23/25, 21.25 E 11/15

BULGÁRIA                                   1X3 ITÁLIA                            Parciais – 18/25, 25/18; 22/25 e 24/26

DIA 19 DE JULHO DE 2013 – SEXTA-FEIRA - EM MAR DEL PLATA / ARGENTINA

CANADÁ                                      0X3 BRASIL                           Parciais18/25, 28/30 E 20/25 MAR DEL PLATA

ITÁLIA                                        3X1 ARGENTINA                     Parciais25/20, 23/25, 25/17 e 25/22

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA FASE SEMIFINAL

DIA 20 DE JULHO DE 2013 – SÁBADO - EM MAR DEL PLATA / ARGENTINA

16h30 - ITÁLIA                            X RUSSIA

20H00 - BRASIL                           X BULGARIA

Fonte: Confederação Breasileira de Volei


MUNDIAL DE BASQUETE SUB-19 FEMININO



Logo
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 20 DE JULHO DE 2013 * SÁBADO
10º MUNDIAL DE BASQUETE SUB-19 FEMININO

SELEÇÃO SUB-19 FEMININA VENCE A CORÉIA E SE CLASSIFICA PARA AS OITAVAS DO MUNDIAL
- Klaipeda, Lituânia – A Seleção Brasileira Sub-19 Feminina conquistou sua segunda vitória e a classificação para as oitavas de final do 10º Campeonato Mundial da categoria, nesta sexta-feira (dia 19), em Klaipeda, na Lituânia. A equipe comandada por Janeth Arcain segue invicta, após vencer a Coreia por 96 a 81 (46 a 28 no primeiro tempo).

- Com 22 pontos, oito rebotes, três assistências e duas recuperações de bola, a principal pontuadora brasileira foi a ala Isabela Ramona. Outro destaque foi a ala-pivô Vanessa Gonçalves, a Sassá, com um Duplo-Duplo (15 pontos e 11 rebotes) além de seis assistências e sete recuperações de bola. A pivô Maria Carolina (12 pontos, nove rebotes e uma assistência) e Isabella Sangalli (11 pontos, cinco rebotes e três assistências), também foram importantes na vitória nacional. A cestinha da partida foi a coreana Seunghee You, com 25 pontos.

- "Hoje tivemos que fazer algumas mudanças táticas. É normal em um Mundial acontecer essas mudanças conforme os adversários, então optamos por jogar com quatro jogadoras abertas para dar mais rapidez e versatilidade à equipe. Muito bom que deu certo. As meninas conseguiram colocar em prática o que eu havia pedido, que era minar a Coréia, sair da pressão e colocar as bolas dentro do garrafão", disse Janeth. "Utilizamos as 12 jogadoras em quadra, mas usando um pouco menos as pivôs por conta do esquema tático. Estamos muito contentes com mais essa vitória. Agora é pensar no próximo adversário", completou a técnica.

-  “Depois dessas duas vitórias estamos ainda mais confiantes. Temos que manter o foco e trilhar no nosso objetivo. Temos que controlar um pouco o nervosismo e manter nossas pontuações, que estão sendo muito bem distribuídas. A equipe está fazendo um trabalho bacana, pois todas estão participando e ajudando de forma coletiva”, explicou a ala Isabela Ramona.

- O Brasil que está no grupo “A” do Mundial, volta à quadra da Arena Svyturio, neste sábado (20), às 7h30 de Brasília, para enfrentar a Sérvia, finalizando a primeira fase do Mundial da Lituânia.

- "Nosso foco agora é o jogo contra a Sérvia, que hoje perdeu para a Rússia por 73 a 51, mas não devemos levar em conta esse resultado. O Brasil vai entrar em quadra marcando forte, pegando rebote e com um contra-ataque muito rápido, além de uma defesa bastante agressiva. Não podemos perder a agressividade que é uma de nossas grandes características. Uma vitória nos colocará em primeiro do grupo, o que nos ajudaria muito para a próxima fase", afirmou Janeth.

- No grupo "B" do Mundial estão Argentina, Austrália, Espanha e Japão. O “C” é formado por Canadá, França, Holanda, Senegal. E no “D” ficaram China, Estados Unidos, Lituânia e Mali.

BRASIL (19 + 27 + 30 + 20 = 96) X CORÉIA (21 + 7 + 20 + 33 = 81)

- 6. Carla Lucchini (7pts, 1 rebote, 4 assist. e 4 rec. de bola), 7. Vanessa Gonçalves (15pts, 11 rebotes, 6 assistências e 7 rec. de bola), 8. Estela Arantes (1 rebote e 1 rec. de bola), 11. Maria Carolina Oliveira (12pts, 9 rebotes, 1 assist.), 13. Isabela Ramona (22pts, 8 rebotes, 3 assist. e 2 rec. de bola). Entraram: 4. Izabella Sangalli (11pts, 5 rebotes 3 assist. e 1 rec. de bola), 5. Alana Gonçalo (5pts, 2 rebotes, 2 assist.), 9. Alana Arias (2pts), 10. Carolina Ribeiro (7pts, 3 rebotes e 2 assistências), 12. Maria Claudia Teixeira (9pts, 2 rebotes e 1 assist.), 14. Letícia Rodrigues (2pts e 2 rebotes) e 15. Martha Imoniana (4pts, 1 rebote e 1 assistência). Técnica: Janeth Arcain

RESULTADOS DOS JOGOS DA PRIMEIRA FASE NA CHINA

QUINTA-FEIRA - DIA 18 DE JULHO DE 2013

BRASIL                                                                                  66X63 RÚSSIA

SÉRVIA                                                                                  88X79 CORÉIA

ARGENTINA                                                                           48X69 AUSTRÁLIA

JAPÃO                                                                                  70X84 ESPANHA

CANADÁ                                                                                20X00 SENEGAL

FRANÇA                                                                                81X58 HOLANDA

MALI                                                                                     44X97 CHINA

ESTADOS UNIDOS                                                                   113X47 LITUÂNIA

SEXTA-FEIRA - DIA 19 DE JULHO DE 2013

CORÉIA DO SUL                                                                     81X96 BRASIL

RÚSSIA                                                                                 73X51 SÉRVIA

ESPANHA                                                                              68X32 ARGENTINA

AUSTRÁLIA                                                                           96X82 JAPÃO

HOLANDA                                                                             67X69 CANADÁ

SENEGAL                                                                              23X77 FRANÇA

LITUÂNIA                                                                              84X50 MALI

CHINA                                                                                   56X103 ESTADOS UNIDOS

GRUPOS DA 1ª FASE

GRUPO A: BRASIL, SÉRVIA, CORÉIA E RÚSSIA

GRUPO B: ARGENTINA, JAPÃO, ESPANHA E AUSTRÁLIA

GRUPO C: CANADÁ, FRANÇA, HOLANDA, SENEGAL

GRUPO D: MALI, ESTADOS UNIDOS, LITUÂNIA E CHINA

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA 1ª FASE

GRUPO “A” -                                         JG            VT           DE           PRÓ         CONTRA                  PG

1. BRASIL                                                2              2              0              162          144                          4

2. RUSSIA                                                2              1              1              136          117                          3

3. SERVIA                                                2              1              1              139          152                          3

4. COREIA                                               2              0              2              160          184                          2

GRUPO “B” -                                         JG            VT           DE           PRÓ         CONTRA                  PG

1. ESPANHA                                            2              2              0              152          102                          4

2. AUSTRALIA                                         2              2              0              165          130                          4

3. JAPÃO                                                2              0              2              152          180                          2

4. ARGENTINA                                         2              0              2              80            137                          2

GRUPO “C” -                                         JG            VT           DE           PRÓ         CONTRA                  PG

1. FRANÇA                                              2              2              0              158          81                            4

2. CANADÁ                                              2              2              0              89            67                            4

3. HOLANDA                                            2              0              2              125          150                          2

4. SENEGAL                                             2              0              2              23            97                            1

GRUPO “D” -                                         JG            VT           DE           PRÓ         CONTRA                  PG

1. ESTADOS UNIDOS                                 2              2              0              216          103                          4

2. CHINA                                                 2              1              1              153          147                          3

3. LITUANIA                                            2              1              1              131          163                          3

4. MALI                                                   2              0              2              94            181                          2

PROGRAMAÇÃO DOS DEMAIS JOGOS DA PRIMEIRA FASE NA CHINA

SÁBADO - DIA 20 DE JULHO DE 2013

BRASIL                                                                                 X SÉRVIA

CORÉIA                                                                                X RÚSSIA

ARGENTINA                                                                          X JAPÃO

ESPANHA                                                                             X AUSTRÁLIA

CANADÁ                                                                              X FRANÇA

HOLANDA                                                                            X SENEGAL

MALI                                                                                   X ESTADOS UNIDOS

LITUÂNIA                                                                            X CHINA

SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-19 FEMININA

NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – NATURALIDADE

4. Izabella Frederico Sangalli - ala - 17 anos - 1,78m - Unimed/Americana (SP) - SP

5. Alana Gonçalo da Silva - armadora - 18 anos - 1,67m - ADC/Bradesco (SP) - SP

6. Carla Patrícia Silva Lucchini - armadora - 17 anos - 1,70m - Divino/COC/Jundiaí (SP) - SP

7. Vanessa Fausto Gonçalves - ala/pivô - 18 anos - 1,85m - A.D. Santo André (SP) - SP

8. Estela Arantes Gregório - ala - 18 anos - 1,77m - A.E. São José/ Atleta Cidadão/ Heatgraft (SP) - SP

9. Alana Schossler Arias – Pivô – 18 anos – 1,88m – Palm Beach College (EUA) – RS

10. Carolina dos Santos Ribeiro - armadora - 18 anos - 1,73m - AE.São José/ Atleta Cidadão/ Heatgraft (SP) - SP

11. Maria Carolina Ferreira de Oliveira - pivô - 18 anos - 1,91m - Unimed/Americana (SP) - SP

12. Maria Claudia Fonseca Teixeira - ala - 18 anos - 1,80m - Maranhão Basquete (MA) - MA

13. Isabela Ramona Lyra Macedo - ala - 18 anos - 1,79m - Divino/COC/Jundiaí (SP) - BA

14. Letícia Viviane Dias Rodrigues - pivô - 18 anos - 1,90m - Ourinhos (SP) - SP

15. Martha Silva Imoniana - pivô - 19 anos - 1,86m - ADC/Bradesco (SP)- SP

COMISSÃO TÉCNICA

Diretor: Vanderlei Mazzuchini Junior

Administrador: Andreia Lopes

Técnica: Janeth Arcain

Assistentes Técnicos: Luis Augusto Dias Cardoso e Elvis Luis Pinto

Preparador Físico: Lucinei Carlos da Silva

Médico: Rafael Figueiredo Jorge

Fisioterapeuta: Thayse Cristine de Melo Lins

Fonte: FIBA