29.8.13

GRAND PRIX DE VÔLEI FEMININO 2013




MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29 DE AGOSTO DE 2013 * QUINTA-FEIRA
GRAND PRIX DE VÔLEI FEMININO 2013

BRASIL VENCE O JAPÃO E SEGUE INVICTO NA FASE FINAL
- SAPPORO, 29.08.2013 – A seleção brasileira feminina de vôlei deu mais um passo rumo ao nono título do Grand Prix. Nesta QUINTA-FEIRA (29.08), o Brasil venceu o Japão, que contou com o apoio de uma apaixonada torcida, por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/17), em 1h22 de jogo, no Hakkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo, no Japão.

- Com o resultado, o time verde e amarelo assumiu a liderança isolada da fase final com seis pontos. Na estreia, as atuais campeãs olímpicas superaram os Estados Unidos também por 3 sets a 0. O Brasil voltará à quadra às 3h30 (horário de Brasília) desta SEXTA-FEIRA (30.08) para enfrentar a Itália. A TV Globo, o SporTV e o Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

- Na partida contra o Japão brilhou a estrela da ponteira Gabi. A jovem atacante foi a maior pontuadora do jogo com 19 acertos. Companheira de posição de Gabi, Fernanda Garay foi eleita a melhor jogadora do confronto e também pontuou bem com 15 pontos. Já a central Thaisa marcou 14 vezes para o time verde e amarelo.

-  “O segredo do confronto de hoje foi paciência. As japonesas têm muito volume de jogo. O Zé Roberto nos avisou que a partida seria disputada ponto a ponto e que precisaríamos de tranquilidade. E foi isso o que aconteceu. Conseguimos a vitória porque soubemos nos manter tranquilas”, disse Gabi, de apenas 19 anos.

- Para a oposto Sheilla, que substituiu Monique no primeiro set e se manteve em quadra até o final do confronto, o resultado foi importante para classificação final do Brasil.

-  “Sabíamos que seria um jogo de paciência. O Japão defende muito. É um time chato de se enfrentar. Conseguimos crescer durante a partida. É importante já termos seis pontos em um campeonato de pontos corridos”, afirmou a bicampeã olímpica.

- - O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da vitória brasileira e gostou da atuação do Brasil nos momentos decisivos.

-  “Nossa recepção não foi das melhores hoje, mas tivemos paciência. O Japão tem uma precisão incrível para usar o bloqueio adversário. Elas estavam quebrando muito o ritmo e isso dificultou nossas ações. No entanto, a equipe soube se portar bem nos momentos decisivos”, analisou o treinador tricampeão olímpico, que ainda fez questão de elogiar a atuação da ponteira Gabi.

-  “Ao longo dos anos temos experimentado um time mesclado com jogadoras jovens e outras experientes. Tivemos o aparecimento da Gabi que veio nos ajudar muito. Ela é talentosa e tem a cabeça no lugar. Hoje, ela foi fundamental, principalmente nos momentos decisivos”, elogiou José Roberto Guimarães.

- Para o jogo desta sexta-feira contra a Itália, o treinador brasileiro pede atenção especial para três atacantes italianas.

-  “A Itália apesar de ter duas derrotas é sempre um adversário perigoso. Elas têm duas excelentes atacantes de ponta, a Sorokaite e a Costagrande, além de uma oposto com quase dois metros, a Diouf. As italianas estão sentindo a falta das meios que estão jogando pouco. Temos que marcar bem as bolas de ponta e os ataques da Diouf. Para isso, vamos precisar sacar bem”, finalizou José Roberto Guimarães.

O JOGO

- A central Thaísa fez o primeiro ponto do jogo. O set começou equilibrado e o Japão foi para a primeira parada técnica com um de vantagem (8/7). Com muito volume de jogo, as donas da casa abriram três (14/11). Quando o Japão tinha vantagem de dois (18/16), o treinador José Roberto Guimarães trocou as opostos. Entrou Sheilla e saiu Monique. A substituição fez bem ao Brasil que empatou (20/20). Com uma boa sequência de saques de Sheilla, as brasileiras venceram o primeiro set por 25/21.

- O Japão voltou melhor para o segundo set e fez 9/4. As japonesas seguiram melhores e, em um contra-ataque da ponteira Saori Kimura, mantiveram a vantagem (13/9). As brasileiras cresceram de produção e empataram (14/14). Na segunda parada técnica, as atuais campeãs olímpicas tinham um de vantagem (16/15). O set seguiu equilibrado até o final, mas as brasileiras foram melhores nos momentos decisivos e fecharam a parcial por 25/22.

- A Brasil voltou ainda melhor para o terceiros set e fez 5/1. O Japão equilibrou as ações de jogo, mas as brasileiras ainda tinham uma pequena vantagem na primeira parada técnica (8/7). O set ficou disputado ponto a ponto. Mais uma vez, as atuais campeãs olímpicas cresceram de produção na reta final da parcial e venceram o set por 25/17 e o jogo por 3 sets a 0.

BRASIL – Dani Lins, Monique, Fê Garay, Gabi, Fabiana e Thaísa. Líbero – Fabi

Entraram – Sheilla, Michelle e Claudinha

Técnico – José Roberto Guimarães

JAPÃO – Saori Kimura, Miyashita, Iwasaka, Shinnabe, Ebata e Otake. Líbero – Kotoki

Entraram – Hashimoto e Hishida

Técnico – Manabe Masayoshi

RESULTADOS DOS JOGOS DA FASE FINAL

QUARTA-FEIRA – DIA 28 DE AGOSTO DE 2013 – EM SAPPORO / JAPÃO

1:30 * SÉRVIA                                                       1X3 CHINA

3:30 * BRASIL                                                        3X2 ESTADOS UNIDOS

7:10 * JAPÃO                                                         3X0 ITÁLIA

QUINTA-FEIRA – DIA 29 DE AGOSTO DE 2013 – EM SAPPORO / JAPÃO

1:30 * ESTADOS UNIDOS                                      1X3 SÉRVIA

3:30 * ITÁLIA                                                         2X3 CHINA

7:10 * JAPÃO                                                         0X3 BRASIL

PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS DA 1ª FASE

SEXTA-FEIRA – DIA 30 DE AGOSTO DE 2013 – EM SAPPORO / JAPÃO

1:30 * CHINA                                                         X ESTADOS UNIDOS

3:30 * BRASIL                                                        X ITÁLIA

7:10 * SÉRVIA                                                       X JAPÃO

SÁBADO – DIA 31 DE AGOSTO DE 2013 – EM SAPPORO / JAPÃO

1:30 * ITÁLIA                                                         X ESTADOS UNIDOS

3:30 * BRASIL                                                        X SÉRVIA

7:10 * JAPÃO                                                         X CHINA

DOMINGO – DIA 1º DE SETEMBRO DE 2013 – EM SAPPORO / JAPÃO

1:30 * SÉRVIA                                                        X ITÁLIA

3:30 * CHINA                                                         X BRASIL

7:10 * ESTADOS UNIDOS                                      X JAPÃO

Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol

LIGA SUDESTE DE FUTSAL NACIONAL 2013



MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 29 DE AGOSTO DE 2013 * QUINTA-FEIRA
LIGA SUDESTE DE FUTSAL NACIONAL 2013

LIGA SUDESTE 2013 SERÁ REALIZADA EM SÃO PAULO
- Entre os dias 29 e 31 de agosto, a cidade de São Paulo (SP), recebe a VIII Liga Sudeste 2013 de Futsal Adulto Masculino. Os jogos serão realizados no Ginásio da A.A.B.B. e a competição vai contar com a participação de quatro equipes em busca do título.
- O vencedor terá vaga garantida na Superliga 2014, juntamente com os vencedores das Ligas Sul, Centro Oeste, Norte e Nordeste; da Liga Futsal e o campeão das Taças Brasil Adulto Masculino Divisão Especial.
- A competição será disputada no formato de pontos corridos; onde todas as equipes se enfrentam em turno único. Ao final das três rodadas, quem obtiver o maior número de pontos sagra-se campeão da Liga Sudeste.
NO ANO PASSADO
- Na edição de 2012 a Liga Sudeste, a equipe do A. A. B. B./Mapfre (SP) não deu chance aos adversários e conquistou o título com folga. Foram três vitórias, um empate e nenhuma derrota.

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA COMPETIÇÃO

1ª RODADA – QUINTA-FEIRA - DIA 29 DE AGOSTO DE 2013 - GINÁSIO DA AABB / EM SÃO PAULO - SP

18H00 - PRAIA CLUBE                                                          X A.D. DROGARIA DO POVO

19H30 - A.A. BANCO DO BRASIL                                           X SÃO CAETANO FUTSAL

2ª RODADA – SEXTA-FEIRA - DIA 30 DE AGOSTO DE 2013 - GINÁSIO DA AABB / EM SÃO PAULO - SP

18H00 - SÃO CAETANO FUTSAL                                            X PRAIA CLUBE

19H30 - A.D. DROGARIA DO POVO                                        X A.A. BANCO DO BRASIL

3ª RODADA – SÁBADO - DIA 31 DE AGOSTO DE 2013 - GINÁSIO DA AABB / EM SÃO PAULO - SP

18H00 - SÃO CAETANO FUTSAL                                            X A.D. DROGARIA DO POVO

19H30 - A.A. BANCO DO BRASIL                                           X PRAIA CLUBE

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão