16.1.14

MUNDIAL MASCULINO DE VÔLEI DA POLÔNIA

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE JANEIRO DE 2014 * QUINTA-FEIRA

MUNDIAL MASCULINO DE VÔLEI DA POLÔNIA
FEDERAÇÃO INTERNACIONAL ANTECIPA DISPUTA DO MUNDIAL

- Campeonato masculino, que reunirá 24 seleções, terá início em 30 de agosto; objetivo da mudança é proporcionar mais dias de descanso para os jogadores

- A Federação Internacional de Vôlei anunciou na quarta-feira que o Mundial masculino da Polônia será antecipado. Inicialmente previsto para 3 de setembro, a rodada de estreia do campeonato será realizada no dia 30 de agosto. De acordo com a entidade, a mudança proporcionará mais dias de descanso para as equipes na primeira fase. A final continua marcada para 21 de setembro.

Wallace Brasil vôlei jogo Canadá (Foto: Divulgação / FIVB)Brasil de Wallace e Bruninho lutará pelo tetracampeonato na Polônia (Foto: Divulgação / FIVB)

- Campeão nas últimas três edições, o Brasil poderá entrar para a história da competição como a primeira seleção a conquistar quatro títulos consecutivos. Além do time comandado pelo técnico Bernardinho, mas 15 já estão garantidos: Austrália, China, Coreia do Sul e Irã  (representantes da Oceania e Ásia), Sérvia, Polônia, Rússia, Itália, Bélgica, Bulgária, Alemanha, Finlândia e França (Europa), Argentina e Venezuela (América do Sul). Os três representantes da África e os cinco da Norceca  (América do Norte, Central e Caribe) ainda serão definidos.

Fonte: Federação Internacional de Vôlei

VOLTA DE SAN LUIS DE CICLISMO FEMININO

MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE JANEIRO DE 2014 * QUINTA-FEIRA

VOLTA DE SAN LUIS DE CICLISMO FEMININO
BRASILEIRA CLEMILDA VENCE ETAPA E ASSUME A LIDERANÇA DA VOLTA DE SAN LUIS

- Merlo (Argentina) - A ciclista brasileira Clemilda Fernandes conseguiu a vitória da segunda etapa da Volta de San Luis feminina disputada na cidade de Merlo, na Argentina. A representante brasileira completou o trecho de 56,2km em 1h35min02s. A segunda posição foi da cubana Marlies Mejia. A brasileira Luciene Ferreira ficou em terceira.

-  “Foi uma etapa dura, com muito vento e um ritmo alucinante. Logo no inicio enfrentamos uma forte subida e isso foi selecionando o grupo principal. Depois que conseguimos neutralizar a fuga da atleta cubana eu estava me sentindo muito bem e percebi que poderia vencer. Estou muito feliz com a vitória e quero aproveitar para agradecer as minhas companheiras de equipe e a Confederação pela oportunidade de mais uma vez representar o Brasil”, destacou Clemilda Fernandes.

- O resultado da etapa desta quarta-feira ainda deixou a ciclista brasileira com a primeira colocação da classificação geral com somatório de 3h26min46s, seguida pelas cubanas Arlenis Sierra e Marlies Mejia, que ocupam a segunda e terceira colocações. Nesta quinta-feira, ocorre a terceira etapa, de 60km, em El Durazno.

-  “Fizemos um excelente trabalho na etapa de hoje. Todas as meninas estão de parabéns. A Clemilda foi perfeita na chegada e garantiu essa grande vitória para o Brasil. Agora com a liderança, precisamos adotar uma postura mais cautelosa durante as próximas etapas e trabalhar duro para tentar manter essa liderança até o final”, declarou Glauber de Souza, técnico da Seleção Brasileira feminina de ciclismo de estrada.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

LIGA NACIONAL DE BASQUETE - DIVISÃO DE ACESSO



LOGO LNB
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 16 DE JANEIRO DE 2014 * QUINTA-FEIRA
LIGA NACIONAL DE BASQUETE - DIVISÃO DE ACESSO
DIVISÃO DE ACESSO FAZ CONVOCAÇÃO PARA CONGRESSO TÉCNICO NO DIA 23
- Liga Nacional de Basquete divulga as quatro equipes que participarão do novo campeonato e faz a convocação para o Congresso Técnico

- LNBA Liga Nacional de Basquete (LNB) convocou, nesta quinta-feira, os clubes que participarão da primeira edição da Divisão de Acesso ao NBB para o Congresso Técnico, que será realizado no dia 23 de janeiro, às 11h, na sede da entidade, em São Paulo. Quatro equipes de três diferentes estados brasileiros estão confirmadas na disputa: Campo Mourão (PR), Lins Basquete (SP), Rio Claro Basquete (SP) e Sport Recife (PE).

- O intuito do encontro é de definir todos os detalhes para a realização desse novo campeonato. Os clubes determinarão, em conjunto, como será o sistema de disputa da Divisão de Acesso e ainda estabelecerão o regulamento e o calendário completo da competição.

- O novo campeonato organizado pela LNB dará ao clube campeão uma vaga à próxima edição do NBB. Além disso, os dois últimos colocados da atual temporada do principal campeonato de basquete do Brasil serão automaticamente rebaixados para a Divisão de Acesso em 2014.

Fonte: Confederação Brasileira de Basquetebol