22.12.15

CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 22 DE DEZEMBRO DE 2015 – TERÇA-FEIRA
CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE
CAMPEÕES DE 2014 VÃO DEFENDER TÍTULO NA COMPETIÇÃO
- A 91ª Corrida Internacional de São Silvestre, que acontecerá no dia 31 de dezembro, em São Paulo, reunirá diversas estrelas da modalidade. Os primeiros nomes do exterior confirmados são nada menos que os atuais campeões, os etíopes Dawit Admasu e Ymer Ayalew, que brilharam por ruas e avenidas da capital paulista. Os dois abrem a lista de destaques estrangeiros que participarão da disputa, a mais importantes prova de rua da América Latina, e que este ano reunirá 30 mil pessoas de diversos países.
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
- A largada para o percurso de 15 km será na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada será em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900 da Paulista. O pelotão de elite feminino terá a largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez do pelotão de elite masculino, e atletas em geral. Cadeirantes largarão às 8h e demais atletas com deficiência às 9h.
- Aos 20 anos, Dawit Admasu voltará ao Brasil para buscar o bicampeonato da São Silvestre. Depois de se destacar em sua primeira participação, superando, entre outros, o seu compatriota Tariku Bekele, campeão de 2011, ele retorna mais experiente e conhecendo melhor as características da corrida e do clima de São Paulo nesta época do ano. Em 2014, ele disse ter sentido muito o calor. Nesta temporada, o etíope foi quinto colocado na Meia Maratona Villa de Madri.
- Já a atleta Ymer Ayalew, de 28 anos, virá atrás do terceiro título. Depois de vencer em 2008 e no ano passado, sem contar um vice em 2011, ela mostrou que tem condições de sobra para atingir sua meta. Responsável pelo fim da hegemonia de seis anos das corredoras quenianas, Ymer chegará como uma das grandes favoritas ao topo do pódio no dia 31. O fato de conhecer bem a prova é outro ponto positivo para a atleta.

SÃO SILVESTRE CONFIRMA CAMPEÃO DA MARATONA DE NOVA YORK 2015
Foto: Divulgação- A Corrida Internacional de São Silvestre, que no dia 31 de dezembro fará sua 91ª edição, vai ficando cada vez mais forte. Depois dos atuais campeões e dos dois principais nomes do Brasil, a organização confirma a participação do campeão da Maratona de Nova York deste ano. O queniano Stanley Biwott participará da principal prova de rua da América Latina e chegará com status de favorito, uma vez que também possui tempos expressivos em outras distâncias. Nos próximos dias serão divulgados mais destaques para a disputa, que reunirá cerca de 30 mil atletas.
- A largada para o percurso de 15 km será na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada será em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900 da Paulista. O pelotão de elite feminino terá a largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez do pelotão de elite masculino, e atletas em geral. Cadeirantes largarão às 8h e demais atletas com deficiência às 9h.
- Aos 29 anos, Stlaney Biwott tem se destacado muito no cenário internacional nas últimas temporadas, especialmente em provas de meia maratona e maratona. No currículo do atleta não faltam resultados expressivos, como as vitórias na Meia e na Maratona de Paris, ambas em 2012, além de um vice na Maratona de Londres, no ano passado. Em março deste ano venceu a Meia Maratona de Den Haag e ficou com o quarto lugar na Maratona de Londres, em abril.
- Mas foi na Maratona de Nova York, no começo de novembro, que ele mostrou sua qualidade técnica, garantindo o título da principal prova do mundo e que possui um percurso bastante técnico. Sua participação na 91ª Corrida Internacional da São Silvestre confirma a força e a tradição da prova, bem como garantirá ao público brasileiro a chance de ver de perto uma das grandes estrelas das corridas de rua do circuito internacional.
- A programação da prova prevê como primeira atividade a retirada do kit e do chip. Esta acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de dezembro das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida – Rua Manoel da Nóbrega, 1361, em São Paulo. O atleta deverá comparecer pessoalmente. Não haverá entrega de kits e chips para terceiros. O kit deverá ser retirado preferencialmente pelo atleta inscrito. Para retirada por terceiros, verificar o regulamento da prova no site oficial do evento.
Fonte: agazetaesportiva.net

HANDEBOL BRASILEIRO PRECISA MELHORAR



CBHb Site Oficial da Confederação Brasileira de Handebol 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 22 DE DEZEMBRO DE 2015 – TERÇA-FEIRA

HANDEBOL BRASILEIRO PRECISA MELHORAR

Derrota para Romênia derrubou sonho do bi e time precisará tirar lições do Mundial 
LIÇÕES DO MUNDIAL DE HANDEBOL: BEM COTADO, BRASIL PRECISA MELHORAR

- O handebol feminino segue como uma das apostas do Brasil para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas o Mundial da modalidade, disputado na Dinamarca, ligou o sinal amarelo. Eliminada nas oitavas da competição, a seleção verde-amarela mantém todo o respeito adquirido com o título na edição anterior do torneio, mas precisa melhorar em alguns pontos para tentar uma medalha em 2016.

- Veja, abaixo, que lições o Brasil pode tirar do Mundial Feminino:

PREPARAÇÃO PRECISA SER MELHOR

- Por diferentes motivos, o Brasil não conseguiu chegar à Dinamarca na ponta dos cascos. O principal problema foi o acúmulo de lesões. Mayara, Samira e Hannah sequer puderam ser convocadas, Duda e Dara passaram boa parte do ano paradas e Fernanda chegou ao Mundial sofrendo com uma lesão muscular na coxa.

- Os problemas atingiram quase metade do elenco, que não estava em sua melhor forma no principal torneio do ano. Também não ajudou em nada o calendário errático em 2015. A seleção foi cheia de desfalques ao Pan, só conseguiu disputar alguns amistosos no segundo semestre e fechou a fase de treinamento com a desastrosa passagem por Brasília, quando só um dos três amistosos marcados pôde acontecer por conta de goteiras no ginásio local.

POLÍTICA TEM DE ESTAR MAIS AFINADA

- Não há nenhum indício de que o entrevero tenha atrapalhado o time na Dinamarca, mas as declarações do técnico Morten Soubak e as respostas do presidente da CBHb, Manoel de Oliveira, mostra que nem tudo está em paz. Em entrevista ao UOL Esporte, o dinamarquês atestou que o handebol no país só piorou após o título mundial de 2013.

- A fala calou fundo na entidade, que passou a ser pressionada. Mesmo sem discordar da maior parte dos pontos apontados por Morten, Manoel de Oliveira deu entrevista ao ESPN.com.br criticando o treinador e colocando seu cargo em xeque. As partes precisam, até 2016, entrarem em um acordo para que a animosidade não se reflita em quadra.

NÃO HÁ FAVORITOS

Não que o Brasil já não soubesse disso antes do Mundial. Justiça seja feita, a frase mais repetida por Morten Soubak antes do início do torneio era de que o Brasil não era essa potência que a imprensa no país desenhava. O dinamarquês alertava que, além dos atuais campeões, pelo menos outros oito times tinham chance.

- E foi exatamente o que aconteceu. Dos quatro semifinalistas, somente a Noruega estava entre os grandes favoritos antes do início do Mundial. Holanda, Romênia e Polônia, que completaram o top 4, eram apontados no máximo como forças secundárias. Brasil, Montenegro e Dinamarca, bem cotados, caíram antes da reta final de forma surpreendente. Para 2016, a atenção tem de ser redobrada contra adversários como a Romênia, que acabou derrubando a seleção.

TORCIDA PODE FAZER A DIFERENÇA

Embora a dona da casa Dinamarca tenha caído nas quartas, o Mundial mostrou que o apoio do público pode, sim, ser fundamental. O Brasil, diga-se, viveu isso na pele contra a Romênia, que levou uma barulhenta torcida do Leste Europeu até a Escandinávia.

- No duelo entre as duas seleções pelas oitavas, o caldeirão criado no ginásio em Kolding ajudou a potencializar o dia ruim que viviam as jogadoras do Brasil. No ano que vem, será a vez da seleção verde-amarela ter o público ao seu lado. Se souber usar essa força a seu favor, o time pode desequilibrar duelos mais complicados nas arquibancadas.

TIME PRECISA DE MAIS OPÇÕES

- Embora a geração atual seja inegavelmente talentosa e vencedora, o Brasil já sente falta de um elenco mais amplo. A má fase de Alê, a lesão de Fernanda e a irregularidade das reservas fizeram que as pontas da seleção fossem pouco utilizadas ao longo do Mundial na Dinamarca.

- O resultado foi um show de erros de finalizações ao longo dos seis jogos realizados e uma armação muito dependente do talento de Ana Paula, disparada a melhor jogadora do Brasil no torneio. Para 2016, a equipe precisa ter mais alternativas para duelos de xadrez como a partida contra a Romênia, em que as rivais estudaram e conseguiram parar o ataque verde-amarelo.



DUDA RECEBE PRÊMIO E APOIA TÉCNICO EM TROCA DE FARPAS COM CONFEDERAÇÃO
- Morten Soubak fez duras críticas à estrutura do handebol brasileiro. Depois da eliminação do Brasil no Mundial de handebol na Dinamarca, o presidente da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol), Manoel de Oliveira, rebateu. No meio da troca de farpas, Duda Amorim, a melhor jogadora do mundo em 2014, sabe quem apoiar.
Duda trabalha a bola para o Brasil e tenta o arremesso no Mundial de Handebol- A armadora falou à imprensa no intervalo da final do Mundial, entre Noruega e Holanda, quando recebeu o cheque de 10 mil euros pelo prêmio individual referente à temporada passada. Em um primeiro momento, ela tentou se esquivar da polêmica.
"Eu não ouvi o que ele falou exatamente. Se ele falou que a situação está ruim, é a verdade. Agora se ele atacou a seleção, aí eu não sei porque é o lugar onde ele trabalha", disse Duda. Quando foi alertada pelos jornalistas de que as críticas não foram direcionadas ao time, se sim à estrutura do esporte no país, ela se posicionou de maneira mais incisiva.
"Isso é uma verdade. Acredito que a gente não precisa se magoar por isso. Infelizmente é a nossa realidade. Talvez a presidência levou isso como sendo um ataque, mas para mim é só a realidade. Infelizmente nosso handebol não evoluiu e a nossa liga não é boa", disse Duda.
- A polêmica começou com a entrevista que Morten Soubak concedeu ao UOL Esporte. "Antes, diziam: 'Vocês vão ter algo depois de conquistarem um título'. Não é verdade. O handebol do Brasil só piorou depois do Mundial de 2013. A Liga Nacional tem poucos times e é muito curta. Eu não vejo clubes, cidades ou Estados investirem no handebol. É só fala", disse o treinador, um dia depois da estreia da seleção no torneio.
- A CBHb contra-atacou somente depois do fim da participação brasileira. Na semana passada, em entrevista ao ESPN.com.br, Manoel de Oliveira disse ter sido pego de surpresa com a fala de Morten e discordou de que o handebol brasileiro tenha piorado, ainda que tenha concordado com as críticas do técnico à Liga nacional.
- O cartola ainda foi mais longe ao deixar o futuro de Morten no cargo da seleção em aberto. Apontado de maneira quase unânime por todos da seleção como o responsável pela evolução brasileira até o título mundial de 2013, o treinador agora está em xeque até para a Rio-2016.
- A fala de Duda é um apoio importante a Morten. Uma das mais experientes, a armadora é líder do elenco e foi a única brasileira convidada a participar da cerimônia de encerramento do Mundial. O prêmio individual, no fim, serviu de compensação diante da frustração com o resultado.
"É amargo assistir a essa final, mas também é importante individualmente. Para o grupo é ruim porque a gente sabe da nossa capacidade. Para a gente foi uma decepção, nosso grupo sabe que podia mais. Agora é olhar pra frente e pensar a Olimpíada", disse Duda.
Fonte: UOL Esporte

UFC - COLOCAÇÃO PESO-POR-PESO



 
MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 22 DE DEZEMBRO DE 2015 – TERÇA-FEIRA
UFC - COLOCAÇÃO PESO-POR-PESO
VEJA COMO ESTÁ A COLOCAÇÃO DOS LUTADORES DO UFC
- A vitória por nocaute sobre Donald Cerrone na luta principal do UFC Orlando rendeu a Rafael dos Anjos duas posições no ranking peso-por-peso do UFC. O brasileiro apareceu na oitava posição na última edição da lista em 2015, uma atrás de José Aldo, que caiu mais uma posição, aparecendo em sétimo lugar. Os destaques desta edição da lista foram o peso-leve Nate Diaz, que foi quem mais subiu - sete posições - aparecendo em oitavo na sua categoria após a vitória sobre Michael Johnson no UFC Orlando, e o peso-pesado Alistair Overeem, que atingiu o top 5 da divisão após o nocaute sobre Junior Cigano no mesmo evento.
- Confira o último ranking do UFC em 2015:
Ranking UFC - 22-12-2015 (Foto: ufc.com)