15.12.16

CBF - BRASILEIRÃO - SELEÇÃO



11cd9306c30afdea1cd1216b128bca8b
– MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 DE DEZEMBRO DE 2016 – QUINTA-FEIRA –
CBF - BRASILEIRÃO - SELEÇÃO
Prêmio Brasileirão 2016 - Ricardo Stuckert/CBFPRÊMIO BRASILEIRÃO DEFINE SELEÇÃO DO CAMPEONATO
- O auditório da sede da CBF foi o palco do Prêmio Brasileirão 2016, a cerimônia de encerramento que premiou os melhores do campeonato. O evento, que aconteceu na noite da segunda-feira (12), teve a transmissão ao vivo do canal SporTV e foi acompanhada por atletas, dirigentes, jornalistas e convidados.
- A seleção do campeonato foi escolhida por jornalistas de todo o Brasil por meio de votação. Nesse ano, o grupo foi formado basicamente por jogadores das quatro equipes melhores colocadas no campeonato: Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético Mineiro.
- Ainda foram anunciados na noite os prêmios de melhor técnico, técnico revelação, melhor árbitro e árbitro assistente, craque do campeonato e da galera, além do atleta revelação. 
 - Rogério Micale, técnico da Seleção Olímpica campeã da Rio 2016, recebeu uma réplica da medalha de ouro em nome da comissão técnica. O técnico de ouro foi lembrado pela conquista inédita e foi o primeiro premiado da noite. 
e-Brasileirão é do Santos
- A primeira edição do e-Brasileirão coroou o jovem Guilherme Fonseca, o Guifera, do Santos. Vice-campeão mundial do PES, o jogador de apenas17 anos, recebeu o prêmio conquistado na última quinta-feira (8).
- Um jogo não é só feito de jogadas bonitas, desarmes precisos e passes bem feitos. Dentro das quatro linhas, é importante respeitar o adversário e manter o profissionalismo para realizar uma partida bonita e agradável de se ver e torcer. 
Flair Play - Flamengo
- E o Flamengo soube juntar todos esses elementos e ganhou o prêmio Flair Play. O meia Diego recebeu o troféu em nome do Rubro-Negro. Depois disso, chegou a hora de premiar cada um dos jogadores e técnicos eleitos como destaques do Brasileirão em 2016.
- A seleção começou a ser montada pelo sistema defensivo, que teve três jogadores do Palmeiras. Com Jailson no gol, a defesa da Seleção do Brasileirão foi completada com Jean e Yerry Mina, do Palmeiras, além de Geromel, do Grêmio, e Jorge, do Flamengo.
Destaque da Arbitragem
- Personagens importantes de uma partida de futebol, os árbitros não poderiam ficar de fora. O trio paulista formado por Raphael Claus, Marcelo Van Gasse e Rogério Zanardo foi eleito o melhor do Brasileirão e recebeu os troféus de melhor árbitro e melhores árbitros assistentes, respectivamente.
Vitor Bueno / Santos - revelação
- O Brasileirão 2016 também foi marcado pelos novos talentos que surgiram no futebol brasileiro. Um deles foi o meio-campista Vitor Bueno, do Santos, que foi eleito o atleta revelação do campeonato. Mas não foi só dentro das quatro linhas que os novatos foram lembrados. O técnico Jair Ventura, um dos responsáveis por levar o Botafogo à Taça Libertadores da América, acabou com o prêmio de técnico revelação do Brasileirão.
- Entre os meio-campistas, a Seleção teve novamente três jogadores do Palmeiras entre quatro possíveis. Moisés, Tchê Tchê e Dudu foram os melhores jogadores de meio-campo do Brasileirão, ao lado de Diego, do Flamengo. O rubro-negro chegou ao Fla durante o campeonato e mudou o patamar do time no Brasileirão.
- Depois do prêmio para os meias, foi a vez de conferir o gol mais bonito do campeonato, de acordo com a opinião dos internautas. Em votação na página oficial da CBF no Facebook, o gol marcado por Zé Roberto, contra o Santa Cruz, desbancou outros três candidatos pelo prêmio.
- E se é para falar de gol, nada como lembrar dos grandes artilheiros do Brasileirão. Nesta edição, três jogadores dividiram a artilharia, com 14 gols: Diego Souza, do Sport Recife; Fred, do Atlético-MG; e William Pottker, da Ponte Preta. Mantendo a premiação no setor ofensivo, os dois melhores atacantes do Brasileirão foram homenageados. O ataque do campeonato foi formado por Robinho, do Atlético-MG, e Gabriel Jesus, do Palmeiras. Jesus ainda foi escolhido como o craque do Campeonato Brasileiro, um ano depois de ser o atleta revelação.
- Do Palmeiras também veio o grande técnico da competição: Cuca. Campeão brasileiro pela primeira vez em 2016, Cuca foi o mais votado entre os comandantes do Campeonato Brasileiro.
- O goleiro Danilo (in memoriam) da Chapecoense foi eleito o Craque da Galera. Dona Ilaídes recebeu o prêmio em nome do filho que foi vítima do acidente com o avião da equipe, que também levou a vida de profissionais da imprensa e dirigentes. Além da eleição, uma homenagem foi prestada a todos os falecidos na tragédia do dia 29 de novembro.
SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO 2016
Goleiro -                                             JAILSON, Palmeiras
Lateral-direito -                                  JEAN, Palmeiras
Zagueiro -                                           GEROMEL, Grêmio
Zagueiro -                                           YERRY MINA, Palmeiras
Lateral-esquerdo -                              JORGE, Flamengo
Volante -                                             TCHÊ TCHÊ, Palmeiras
Volante -                                             MOISÉS, Palmeiras
Meio-campo -                                     DIEGO, Flamengo
Meio-campo -                                     DUDU, Palmeiras
Atacante -                                           ROBINHO, Atlético Mineiro
Atacante -                                           GABRIEL JESUS, Palmeiras
Melhor técnico:                                  CUCA, Palmeiras
DESTAQUES DO CAMPEONATO
Técnico revelação:                            JAIR VENTURA, Botafogo
Jogador revelação:                            VITOR BUENO, Santos
Craque do campeonato:                    GABRIEL JESUS, Palmeiras
Craque da galera:                              DANILO, Chapecoense
Gol mais bonito (#Facegol):               ZÉ ROBERTO, Palmeiras 
Fonte: CBF – Confederação Brasileira de Futebol

PROMOVOL - FELIZ NATAL E ANO NOVO


FUTEBOL FEMININO - TORNEIO EM MANAUS



– MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 DE DEZEMBRO DE 2016 – QUINTA-FEIRA –
FUTEBOL FEMININO -
 TORNEIO EM MANAUS
SELEÇÃO FEMININA VENCE ITÁLIA POR 3 A 1 E ESTÁ NA FINAL
- A Seleção Brasileira Feminina levou a melhor no confronto direto com a Itália, garantiu a liderança do quadrangular e terá a vantagem do empate na final do Torneio Internacional de Manaus 2016. Após vencer as italianas por 3 a 1, nesta quarta-feira (14), as meninas brasileiras fecharam a participação na primeira fase com 100% de aproveitamento, 13 gols marcados e apenas um sofrido. As duas Seleções decidem o título no próximo domingo (18), às 18h30 (Horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.
O JOGO
- O início da partida mostrou que, mesmo com a vantagem do empate, as meninas brasileiras entraram focadas na vitória. Com a linha de marcação adiantada, o Brasil impôs um ritmo forte desde os primeiros minutos, encurralando as italianas no campo de defesa. Valorizando posse de bola, a Seleção Brasileira sondou a aréa adversária durante boa parte da etapa inicial, levando perigo nas jogadas ensaiadas em bolas paradas.
- Aos 30 minutos, em descida pela esquerda, Bia passou pela marcação e cruzou na cabeça de Andressinha, que abriu o placar, 1 a 0. A Itália tentou a resposta imediata, em contra-golpe veloz, mas esbarrou na grande defesa da goleira Bárbara, que espalmou na trave. No último lance antes do intervalo, as italianas chegaram ao gol de empate com Parisi cobrando pênalti.
- Após um recomeço equilibrado, a Seleção Brasileira passou a levar vantagem nas triangulações pelas laterais do campo e voltou a assustar o gol italiano. Aos 21 minutos, em trama armada por Bia, Tamires recebeu livre, aberta pela esquerda, invadiu a área e chutou rente ao travessão.
- Pressionando as adversárias, a Seleção emplacou uma blitz ofensiva e voltou a liderar o placar, aos 31 minutos. Após cruzamento da direita, a zaga italiana tentou o corte e fez contra, 2 a 1. Aos 36, Tamires teve a chance de ampliar, finalizou forte e obrigou a goleira a espalmar. Nos acréscimos, Debinha recebeu lançamento longo, ganhou na velocidade e deu números finais ao duelo: 3 a 1.
- BRASIL: Bárbara, Fabiana, Bruna, Mônica e Camila (Tamires); Fran (Thaisa), Formiga (Gabi), Andressinha e Gabi Nunes (Millene); Beatriz e Chu (Debinha). Técnica: Emily Lima.
RESULTADOS DOS JOGOS DO EVENTO
DIA 7 DE DEZEMBRO DE 2016 -  QUARTA-FEIRA
17H30 – ITÁLIA                                               3X0 RÚSSIA
20H15 – BRASIL                                              6X0 COSTA RICA
DIA 11 DE DEZEMBRO – DOMINGO
17H30 – COSTA RICA                                      0X3 ITÁLIA
20H15 – RÚSSIA                                             0X4 BRASIL
DIA 14 DE DEZEMBRO DE 2016 - QUARTA-FEIRA
17H30 – COSTA RICA                                      1X3 RÚSSIA
20H15 – BRASIL                                              3X1 ITÁLIA
CLASSIFICAÇÃO FINAL DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO
GRUPO ÚNICO                                                                                        PG          JG           VT           GOLS
BRASIL                                                           9          3          3          13x01 = +12
ITÁLIA                                                            6          3          3          07x03 = +04
RÚSSIA                                                          3          3          1          03x08 = -05
COSTA RICA                                                  0          3          0          01x12 = -11
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DAS FINAIS
DOMINGO - DIA 18 / DEZEMBRO / 2016
14H30 – 3º/4º - COSTA RICA                            X RÚSSIA
16H45 – Q1º/2º - BRASIL                                 X ITÁLIA
Fonte: CBF – Confederação Brasileira de Futebol

VOLEI MASCULINO - SUPERLIGA NACIONAL



– MATÉRIA ATUALIZADA ATÉ DIA 15 DE DEZEMBRO DE 2016 – QUINTA-FEIRA –
VOLEI MASCULINO - SUPERLIGA NACIONAL
RESULTADOS DOS ÚLTIMOS JOGOS DA FASE CLASSIFICATÓRIA
01.12. 22:45      MONTES CLAROS                   3X1 BRASIL VÔLEI CLUBE
02.12. 20:00      BENTO VÔLEI                          0X3 SADA CRUZEIRO
03.12. 18:00      VIVO MINAS                             0X3 UFJF
03.12. 19:00      CANOAS                                  3X1 CARAMURU VOLEI
03.12. 19:00      MARINGÁ                                1X3 SÃO BERNARDO
03.12. 19:00      SESI                                        3X0 FUNVIC
07.12. 20:30      MARINGÁ                                0X3 CANOAS
07.12. 20:30      SÃO BERNARDO                     0X3 FUNVIC
07.12. 20:30      UFJF                                       3X0 BENTO VÔLEI
07.12. 21:00      CARAMURU VOLEI                  2X3 VIVO MINAS
07.12. 21:00      MONTES CLAROS                   0X3 SADA CRUZEIRO
10.12. 18:00      VIVO MINAS                            3X1 MARINGÁ
10.12. 19:00      CANOAS                                 1X3 SÃO BERNARDO
10.12. 19:00      MONTES CLAROS                  3X1 UFJF
10.12. 19:00      SESI                                        2X3 SADA CRUZEIRO
10.12. 19:30      FUNVIC                                   3X1 BRASIL VÔLEI CLUBE
10.12. 21:00      BENTO VÔLEI                         3X0 CARAMURU VOLEI
QUARTA-FEIRA – DIA  21  /  DEZEMBRO  /  2016 – RODADA 8
14.12. 21:00      BRASIL VÔLEI CLUBE             3X1 SESI
CLASSIFICAÇÃO DA  FASE CLASSIFICATÓRIA
GRUPO ÚNICO                                                 JG        VT        DE        SETS   PONTOS
1.         SADA CRUZEIRO                                 9          9          0          27:3      26
2.         SESI                                                    9          6          3          23:10    20
3.         FUNVIC                                               9          7          2          22:10    20
4.         BRASIL VÔLEI CLUBE                        9          7          2          23:13    19
5.         MONTES CLAROS                              9          6          3          19:14    18
6.         UFJF                                                  9          6          3          20:14    16
7.         VIVO MINAS                                       9          4          5          15:21    10
8.         CANOAS                                            9          2          7          14:22    9
9.         BENTO VÔLEI                                    9          3          6          10:19    9
10.       SÃO BERNARDO                                9          3          6          12:22    9
11.       MARINGÁ                                           9          1          8          9:24      4
12.       CARAMURU VOLEI                             9          0          9          5:27      2
PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS JOGOS DA FASE CLASSIFICATÓRIA
SÁBADO – DIA  17  /  DEZEMBRO  /  2016 – RODADA 10
17.12. 12:00      SÃO BERNARDO                     X BRASIL VÔLEI CLUBE
17.12. 19:00      CANOAS                                  X VIVO MINAS
17.12. 19:00      UFJF                                        X SESI
17.12. 20:00      SADA CRUZEIRO                     X FUNVIC
17.12. 21:00      BENTO VÔLEI                         X MARINGÁ
17.12. 21:00      CARAMURU VOLEI                  X MONTES CLAROS
QUARTA-FEIRA – DIA  21  /  DEZEMBRO  /  2016 – RODADA 11
21.12. 20:00      MONTES CLAROS                   X MARINGÁ
21.12. 20:00      SESI                                         X CARAMURU VOLEI
21.12. 21:00      BENTO VÔLEI                          X CANOAS
21.12. 21:00      BRASIL VÔLEI CLUBE             X SADA CRUZEIRO
21.12. 21:00      FUNVIC                                    X UFJF
21.12. 21:00      VIVO MINAS                             X SÃO BERNARDO
MARINGÁ VOLEI – RESULTADOS
27.10. 21:30      MARINGÁ                                 0X3 SESI
05.11. 21:30      FUNVIC                                    3X1 MARINGÁ
12.11. 18:00      MARINGÁ                                2X3 BRASIL VÔLEI CLUBE
15.11. 19:30      MARINGÁ                                0X3 SADA CRUZEIRO
23.11. 19:30      MARINGÁ                                1X3 UFJF
26.11. 20:00      CARAMURU VOLEI                  0X3 MARINGÁ
03.12. 19:00      MARINGÁ                                1X3 SÃO BERNARDO
10.12. 18:00      VIVO MINAS                            3X1 MARINGÁ
RESUMO: 9 JOGOS /  1 vitoria / 8 DERROTAS /  9 SETS A FAVOR / 24 SETS CONTRA / MARCOU 4 PONTOS
CARAMURU VOLEI – RESULTADOS
29.10. 20:00      CARAMURU VOLEI                  0X3 FUNVIC
05.11. 18:00      BRASIL VÔLEI CLUBE            3X0 CARAMURU VOLEI
13.11. 17:00      CARAMURU VOLEI                  0X3 SADA CRUZEIRO
19.11. 18:00      UFJF                                       3X0 CARAMURU VOLEI
23.11. 20:00      CARAMURU VOLEI                  2X3 SÃO BERNARDO
26.11. 20:00      CARAMURU VOLEI                  0X3 MARINGÁ
03.12. 19:00      CANOAS                                  3X1 CARAMURU VOLEI
10.12. 21:00      BENTO VÔLEI                         3X0 CARAMURU VOLEI
RESUMO: 9 JOGOS / 9 DERROTAS /  5 SETS A FAVOR / 27 SETS CONTRA / MARCOU 2 PONTOS
Fonte: CBV - Confederação Brasileira de Voleibol